Não tem outro caminho; o caminho certo é saber que está no caminho certo. Só quem já sentou no barco do fluxo da vida pode saber.
O caminho certo é aquele que o coração conhece; o coração corrobora com o caminho que a Mente aponta (a Mente, esta nossa conexão com a realidade material – tão importante, pois sem ela não tem o grande laboratório da Alma, nossa encarnação).
Para conseguir passar para o nivel do transpessoal passos devem ser seguidos, largos e decisivos:
libertar-se da culpa
perdoar-se cada vez que voltar para trás
reconhecer as armadilhas sutis do ego na encarnação
livrar-se de tudo o que é ego – viver o não ego
Para esta etapa tens que aceitar o principal: a perda (do nível pessoal), quando então reconheces que não é perda, era só a forma de sentir.
No Serviço Maior, o Serviço da Luz, não há necessidade de conexões físicas entre os trabalhadores, mas é necessário ter a consciência da existência de uma rede de conexões de Luz que liga todos levando individualmente a força e a certeza de estar no Caminho certo e de estar fazendo seu trabalho com a máxima majestade.
Se tendes o Amor em vosso Coração nada deveis temer. O Amor é a Luz que ilumina o vosso caminho, removendo todas as pedras e toda a densidade, pois o Amor faz a ponte que vos permite conhecer o outro como a vós mesmos. Se o outro sois vós mesmos, o que deveis temer?
O caminho da Consciencia não é um caminho fácil, mas também não é um caminho difícil; isto porque a Consciencia é o Caminho. Procura o caminho da Consciencia aquele que já entendeu que a única busca real é a Busca da Luz.
Aquele que aceitar a transformação maior, aquela que só o Amor pode trazer, vai ter o vislumbre verdadeiro de sua Alma e entender que, cada pedacinho de sua jornada é um aprendizado necessário para sua evolução e mais, vai saber que esta é a contribuição necessária para que se mantenha a Luz Maior no Universo.