Deixa que a mente divague naquilo que o teu coração acredita que é a Verdade.
O segredo para manter a Luz da Divina Presença Eu Sou acesa acima da luz do ego é entregar-se ao canal (conexão entre céu e terra) e a verdadeira compaixão (apaixonar-se por todos eles) – a paixão incondicional.
Se não controlar a tua Vida, Eles controlam por ti.
“Como vou viver agora que sei isto?” – Vais viver na Tranqüilidade da Sabedoria, na Paz do Desapego e na Luz da Consciência.
Deixe que a Alma te mostre o verdadeiro serviço; aquele que traz a Luz da Consciência do Amor Maior no coração.
Só pode servir aquele que sabe que o que é, que o que faz no aqui e no agora é o Certo; e o Certo é a Luz centrada no coração.
A Arvore da Vida é dourada porque simboliza a energia da alma, a energia cristalina da Vida que há na alma. Mas ela sintonia várias outras cores: quando ela te aparece azul é porque estás sintonizando a energia da Fé. Quando ela aparece amarela é porque estás sintonizando a energia da Sabedoria Universal; quando ela te aparece branca é porque estás sintonizando a energia da paz; quando ela te aparece rosa é porque estás sintonizando a energia do amor maior; quando ela te aparece verde é porque estás sintonizando a energia da verdade que liberta; quando ela te aparece rubi é porque estás sintonizando a energia da compaixão; quanto ela te aparece lilás é porque estás sintonizando a energia da transmutação. Mas não tens que guardar esta Sintonia para ti, é necessário que ela seja distribuída para o Todo, a um canal nada mais pertence. O Todo cresce e se beneficia do pouquinho que cada canal oferece e ele precisa desta contribuição, mas quando Ele retorna, ele retorna em mais que o dobro, pois retorna na sintonia do Todo. E é assim que é o Ciclo da Vida no Universo. Fica na paz da sabedoria que te traz hoje a compreensão do Ciclo da Manutenção da Vida.
O serviço verdadeiro exige renuncias, desapegos, desapegos de toda matéria (coisas e pessoas (a pessoa é a alma materializada)). Serve àquele que compreendes; serve àquele que aceitas como é (com sombra e luz). E quanto mais serves mais recebes em dobro, pois recebes do Todo.
A diferença encontrada no Outro coloca Luz na sua verdadeira essência, te mostra o valor da Luz que tens no Coração. Somente pode realmente servir aquele que reconhece o verdadeiro valor de sua Luz Interior e a importância que tem o Outro para conseguir reconhecê-la.